Pesquisa:

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pintura Romana-Camila Ballini Luiz n°3

A pintura e a arquitetura romana, como vocês podem perceber sempre foi copiada. Em quase todos os lugares do mundo podemos ver pinturas, pontes e outras coisas que podemos perceber que eles, as pinturas e os objetos, têm muito da influência romana.
As pinturas na Roma Antiga eram muito coloridas e as técnicas com que os artistas aplicavam ás cores nas pinturas eram muito complicadas. Eles tinham muitas diferentes técnicas.
O material mais usado antigamente para fazer pinturas na Roma era a madeira e pedras.
Hoje em dia, algumas das pinturas que estão quase destruídas feitas pelos artistas na Roma Antiga estão sendo restauradas. Mas quem as restaura esta tomando muito cuidado, ou seja, tentando pintar com as mesmas técnicas que foram feitas e coisas assim.
A pintura romana é muito parecida com a pintura Grega. Isso começou porque os romanos quiseram “imitar” o estilo da pintura Grega. É só olharmos que percebemos como as duas são parecidas em suas características.

Fonte: livro Os romanos, editora: Melhoramentos, coleção: Povos do Passado, autor: Joan Formanhttp://www.google.com.br/search?q=roma+antiga+pinturas.

Legenda da imagem: Pintura como as que pintavam na época

2 comentários: